top of page
  • Foto do escritorABIO/NM

INTERFACES DA EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: REALIDADES E ALTERNATIVAS DIDÁTICAS

Bem vindos a mais um evento da ABIO/NM!



No ano de 2020, o mundo foi paralisado por uma pandemia. O alto grau de contágio do vírus SARS-COV 2 (COVID – 19) fez com que o isolamento social fosse a arma mais poderosa para o combate ao vírus. As instituições educacionais deram continuidade às atividades por meio do ensino remoto. Os sistemas educacionais, escolas, professores, famílias e alunos tiveram que se adaptar rapidamente.

Essas grandes transformações provocadas na educação pelo ensino remoto evidenciaram desigualdades que até então, pareciam camufladas pelo acesso ao ensino de forma presencial nas salas de aula. Alguns aspectos se tornaram ainda mais visíveis, como a desigualdade social, tecnológica e econômica. Na educação, a perda da interação presencial e direta entre alunos e professores ressignificou a consciência social tão importante em meio escolar.

Os professores vivenciam novas formas de ensinar, novas ferramentas de avaliação e os estudantes vivenciam novas formas de aprender, organizar, dedicar e planejar o conhecimento do mundo digital.

⚠️ GARANTA JÁ A SUA VAGA!



Sigam: @abionm_oficial

109 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page